Bio

Danna Durãez é artista visual e fotógrafa, vive e trabalha em São Paulo. Seu trabalho é marcado pela investigação da sua memória numa tentativa de resgatar lugares, momentos e sensações vivenciadas no cotidiano. As obras trafegam entre objeto, performance, instalação e fotografia
analógica e digital.

 

Suas composições criam percepções de um mundo efêmero, ao olhar e perceber como o corpo reage a ambientes reais, porém transformados em percepções lúdicas – a casa, a paisagem, a natureza e a cidade – por meio de uma investigação das relações entre pensamentos e ausências. As múltiplas camadas sobre a imagem, com o recurso da dupla exposição (consiste em sobrepor duas ou mais imagens no mesmo frame ou fotograma), revelam elementos simbólicos entre o mundo imaginário e o concreto, igual a um sonho numa narrativa não-linear, deixando de lado a sequência cronológica e mergulhando no inconsciente onírico, surrealista, habitado pela sensação e pela memória.

 

A artista pesquisa diferente superfícies de impressão, tais como o voil aproveitando como linguagem para construir e apagar histórias no universo íntimo.

 

A artista já participou de exposições coletivas e individuais, destacando: 

“Vestígios de um corpo em movimento”, Galeria Virtual Cawe (2022);

 ”Memórias”, Galeria Binaria (2022); “Mirante”, Ateliê Gabinete21 (2016);

“ ‘Duplo: Objeto e Sujeito, Sesc Osasco, São Paulo (2014), “Pensamento Visual”, Tomie Ohtake, São Paulo (2012);

 “Uma e Todas Elas”, Espaço Intercultural, Curitiba (2011).